Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalPortal  InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Estatuto do Clã

Ir para baixo 
AutorMensagem
£lLØøKØ
Lider
Lider
£lLØøKØ


Masculino
Número de Mensagens : 222
Idade : 38
Data de inscrição : 12/03/2008

Estatuto do Clã Empty
MensagemAssunto: Estatuto do Clã   Estatuto do Clã Icon_minitimeSex 04 Abr 2008, 4:44 pm

Código de Conduta »|«A|M»|«


O Clã Adrenaline tem o intuito de unir pessoas com interesse em jogos, possibilitando o aprimoramento técnico de seus integrantes que é obtido através de treinamentos e disputas de torneios. Diante disso, foi estabelecido o presente Código de Conduta que deverá ser observado por todos os integrantes do clã, bem como por aqueles que pretendem fazer parte desta família.

I – Das Disposições Gerais

Art. 1º - Player é todo indivíduo que pratique o jogo online.

Art. 2º - Considera-se membro do Clã todos os players que se recrutaram e foram aceitos pelos conselheiros.
§1º - O player que tiver sua ficha de recrutamento rejeitada por motivos de conduta inadequada, não poderá se recrutar novamente, salvo sob permissão expressa outorgada por um dos conselheiros.
§2º - O player que tiver sua ficha de recrutamento rejeitada por ausência de requisito poderá se recrutar novamente assim que entenda preencher o requisito faltante, desde que ultrapassado prazo não inferior à 30 (trinta) dias.

Art. 3º - Conselheiro é o membro do Clã responsável pela administração, organização e promoção do Clã Adrenaline Mor7al, tendo direito à voto em todas as reuniões deliberativas do Clã.

Art. 4º - Administrador é o membro do Clã solidariamente responsável pela organização do Clã, não possuindo, entretanto, direito à voto nas reuniões deliberativas do Conselho.

Art. 5º - Os membros receberão patentes que serão conferidas em face ao tempo de integração, contribuição e participação efetiva no clã, além da habilidade demonstrada in-game.

Art. 6º - Todos os membros do clã devem, obrigatoriamente, se identificar através da tag do clã, que é composta pelos símbolos especiais do subconjunto latim básico, Right-Pointing Double Angle Quotation Mark, Vertical Line e Left- Pointing Double Angle Quotation Mark, e patente, cuja representação gráfica deverá ser idêntica à seguinte: »|«A|M»|«Patente||Nick.

Art. 6º - Todos os membros do clã devem, obrigatoriamente, adotar atitude respeitosa e educada ao acessar os servidores »|«A|M»|«, bem como qualquer outro, evitando ao máximo discussões com outros players, sendo terminantemente proibida difamação de outrem.

Art. 7º - Os membros de patente inferior devem, obrigatoriamente, seguir determinações dos membros de patente superior, não lhe cabendo questionar as decisões tomadas por estes perante outros players.

II – Do Conselho

Art. 8º - Todas as decisões administrativas, promocionais e de organização serão tomadas pelo conselho de administração do Clã, que será formado pelos lideres e conselheiros.

Art. 9º - As decisões serão tomadas pela maioria de votos, tendo cada conselheiro direito à 1 (um) voto.

Art. 10 – Um membro do clã poderá ser outorgado como Conselheiro, por decisão unânime do conselho, devendo ser levado em consideração comprometimento, participação e responsabilidade perante o Clã e as atividades desenvolvidas.

Art. 11 – Cabe exclusivamente ao Conselho, em decisão por maioria de votos, a promoção de membro candidato à patente de Tenente e as superiores.

Art. 12 – Cabe exclusivamente ao Conselho, em decisão por maioria de votos, a inscrição do Clã em ligas, torneios e demais organizações nacionais e internacionais.

Art. 13 – Cabe ao Conselho decidir sobre a aplicação de penalidades aos membros faltantes, em especial sobre a exclusão de um membro, sempre que houverem reclamações de outros players.

Art. 14 – Os Conselheiros poderão outorgar poderes administrativos à membros que entenderem aptos à ocuparem o cargo.

III – Do Administrador

Art. 15 – O membro que se considerar apto poderá solicitar se tornar um administrador, mediante requerimento fundamentado, que especificará os motivos pelo qual pretende ocupar este cargo, que será analisado e deliberado pelo Conselho.

Art. 16 – O administrador poderá receber a incumbência de administrar, conjuntamente com o conselheiro e demais administradores, cabendo à este a moderação de fórum, Team Speaker, Comunidade e servidores do clã, ou mais de um destes.

Art. 17 – O administrador poderá excluir players, não membros, que não adotarem conduta adequada nas áreas do clã, podendo, ainda, suspender a utilização por aqueles membros que desrespeitarem as regras aqui estabelecidas.

§1º - Sendo a infração cometida por membro caso de exclusão deste do clã ou, ainda, aplicação de pena mais grave, é obrigação do administrador relatar à um dos conselheiros o ocorrido, o que será levado ao conselho para deliberação e eventual punição.

Art. 18 – Caso o administrador não cumpra com suas incumbências, poderá o conselho destituí-lo do cargo, aplicando, ainda, penalidade correspondente, se for o caso.

IV – Do Recrutamento

Art. 19 – Players que tiverem interesse em participar do Clã Adrenaline poderá se recrutar preenchendo a ficha de inscrição disponível em local próprio e devidamente nomeado.

Art. 20 – São obrigatórios aos recrutas que tenham Team Speakers, além de se cadastrarem e participarem ativamente do Fórum.

Art. 21 – As fichas de recrutamento serão analisadas de forma seqüencial pelos conselheiros e membros de maior patente, durante período por ele determinado.
§1º - Os candidatos à recruta serão analisados pela participação no Fórum, TeamSpeaker, além do comportamento em jogo.

§2º - Os candidatos serão poderão solicitar sua avaliação à um dos membros conselheiros que estiver presente no teamspeaker ou messenger.

§3º - Caso a solicitação não possa ser atendida naquele momento, poderá o solicitado determinar que o requerente compareça à determinado servidor para a avaliação.

§4º - Em caso de não comparecimento, o candidato será sumariamente reprovado.

Art. 22 – No período de avaliação, os recrutas utilização a designação Rct, antes do Nick, indicando sua patente e, sempre quando estiver em jogo, identificando-se sempre ao membro de maior patente que estiver presente no servidor, TeamSpeaker e messenger.

§1º - É obrigatório que todo novo membro do Clã se registre no Fórum.

§2º - É obrigatório que todo novo membro do Clã adicione todos os lideres no MSN.

§3º - É obrigatória utilização do TS pelo novo membro no prazo máximo de 2 semanas após sua admissão.

Art. 23 – O Recruta não poderá participar de nenhum outro Clã. Se participar de outro clã, o recruta será imediatamente BANIDO do Clã.

V – Dos Membros

Art. 24 – Após o período de recrutamento, o player se tornará um Membro efetivo do Clã, oportunidade em que será promovido à Soldado de Segunda Classe - Sd2.

Art. 25 – Posteriormente, o Membro receberá promoções de patentes, as quais serão conferidas por um dos conselheiros, que observarão habilidade de jogo, participação no Fórum e TeamSpeak, além das demais atividades desenvolvidas pelo Clã.

§1º - É terminantemente proibido pedidos de patentes ou testes para patentes. A patente será conquistada pelo Membro por sua atuação, e não dada por pedidos.

Art. 26 – O Membro, por mais familiarizado e antigo que seja no Clã, deve manter suas responsabilidade, participando com freqüência do Fórum, TeamSpeak, treinos e demais atividades do Clã.

Art. 27 – Em caso de impossibilidade de comparecimento por longo período ou desligamento, deverá o Membro notificar aos Conselheiros e demais membros na área própria disponibilizada no Fórum.

Art. 28 – Em caso de impossibilidade de comparecimento por mais de 30 (trinta) dias ou em caso de desligamento, deverá o Membro notificar aos Conselheiros e demais membros na área própria disponibilizada no Fórum.

Art. 29 - É obrigatória utilização de TeamSpeak em jogos oficiais. O membro que não possuir este recurso, não poderá atuar.

Art. 30 – O Membro que não respeitar a hierarquia das patentes, desrespeitando jogador de maior patente ou outro player será punido, de acordo com decisão do conselho.

VI – Das Punições

Art. 31 – O Membro que deixar de observar qualquer das regras aqui colocadas estará sujeito às seguintes punições:

I – Advertência;
II – Suspensão por 3 (três) dias;
III – Suspensão por 5 (cinco) dias;
IV – Redução de patente;
V – Expulsão.
§ 1º - As punições elencadas poderão ser aplicadas por qualquer dos conselheiros, fundamentando a decisão com os fatos ocorridos.
§2º - As punições de nº I a IV poderá ser aplicada por qualquer oficial, devendo ser comunicada à um dos conselheiros em 24 (vinte quatro) horas após a aplicação;
§3º - As punições podem ser aplicadas de forma conjunta, não excluindo uma a aplicação da outra.

Art. 32 – O Membro que for flagrado utilizando cheater será imediatamente BANIDO do Clã, não podendo retornar ao clã em nenhuma hipótese.

VII – Da Conduta nos Servers

Art. 33 – É totalmente proibido o uso de cheater ou qualquer trapaça por membros »|«A|M»|«.

Art. 34 – É proibida utilização de palavrões nos servidores, devendo-se evitar ao máximo discussões, somente atacando outro membro quando for atacado.

Art. 35 – Membros »|«A|M»|« tem preferência nos servers do Clã, sendo que, quando não houver vaga, deverá solicitar através do TeamSpeak à um Conselheiro ou Administrador.

Art. 36 – Evite ao máximo utilizar as palavras CAMPER, XITER, NOOB e outras que possam causar discussões.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10257580141669064621
 
Estatuto do Clã
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: »|«||CLÃ »|«A|M»|« :: Código de Conduta »|«A|M»|«-
Ir para: